Home / Notícias / EXPOCINE: Organização antecipa novidades para as próximas edições até 2030

EXPOCINE: Organização antecipa novidades para as próximas edições até 2030

12ª edição foi sucesso de público com 2.300 participantes; EXPOCINE Decupa reuniu cerca mais de 300 pessoas A EXPOCINE, maior convenção latino-americana da indústria do cinema e do audiovisual, encerrou a sua 12ª edição, na última sexta, dia 3. Registrando público de mais 2.300 participantes, número recorde entre as edições já realizadas, e diversas apresentações […]

Escrito por: marketing

12ª edição foi sucesso de público com 2.300 participantes; EXPOCINE Decupa reuniu cerca mais de 300 pessoas

A EXPOCINE, maior convenção latino-americana da indústria do cinema e do audiovisual, encerrou a sua 12ª edição, na última sexta, dia 3. Registrando público de mais 2.300 participantes, número recorde entre as edições já realizadas, e diversas apresentações e painéis de sucesso entre o público, agora a organização do evento se prepara para o ano de 2026, buscando elevar ainda mais a curadoria da convenção. 

Já durante a cerimônia de abertura, o CEO da EXPOCINE, Marcelo Lima, anunciou as datas das próximas cinco edições do evento, sendo elas: EXPOCINE 26: 29 de setembro a 2 de outubro; EXPOCINE 27: 28 de setembro a 1 de outubro; EXPOCINE 28: 26 a 29 de setembro; EXPOCINE 29: 25 a 28 de setembro; EXPOCINE 30: 1 a 4 de outubro. Para ele, “decidir as datas e locais pelos próximos cinco anos nada mais é do que acreditar no sucesso contínuo e evolutivo da EXPOCINE.”, explicou.

Para o próximo ano, o evento chega com uma grande mudança. A operação que vinha sendo realizada até então no Hotel Renaissance, como o centro de credenciamento, feira de negócios e programação de palestras e debates, será transferida para o Shopping Center 3. O Cine Marquise se mantém como espaço para a apresentação das distribuidoras, cerimônia de abertura e oficinas.

Marcelo também ressalta que o evento vem evoluindo ano após ano, não só pela qualidade do evento com seus painéis de discussões, feira de negócios, workshops e outras atividades, mas também pelo momento de destaque do mercado audiovisual brasileiro. “Todas as frentes do evento, como feira, programação de conteúdo e distribuidoras, registraram recordes de público, com um quorum geral superior a 90%.”, completou. 

Outro destaque foi a terceira edição do EXPOCINE Decupa, evento voltado a estudantes e profissionais do setor audiovisual, que desta vez contou com “O Agente Secreto” como estudo de caso. Reunindo mais de 300 participantes, este sucesso se deu a conquista de novos parceiros e também de parcerias com universidades importantes. Além disso, seguindo o total de público do evento, a presença de estudantes foi ainda maior neste ano, contando inclusive com apoio estudantil da Belas Artes, FAAP, Transforma Plataforma e AIC, assim como de profissionais do audiovisual no geral. 

“A EXPOCINE é o elo completo de toda a cadeia audiovisual. Não só em seus departamentos (Produção, distribuição e exibição), mas também em suas gerações (estudantes, iniciantes e veteranos) e em seus territórios (Brasil e mundo – principalmente países vizinhos).” complementa Marcelo. E para as próximas edições, o objetivo é seguir atingindo cada vez mais pessoas do setor para fortalecer ainda mais as discussões sobre a indústria.  
Com o tema “Brasil, Janela para o mundo”, a EXPOCINE 25 promoveu, em quatro dias de evento, conversas e debates sobre o momento histórico que o cinema brasileiro vive atualmente e os próximos passos para a internacionalização do setor. Foram 25 expositores, 23 patrocinadores, 30 apoiadores, 14 distribuidoras apresentando conteúdo, três exibições exclusivas, 14 painéis de discussão, cinco oficinas, totalizando mais de 40 horas de conteúdo.

marketing Escrito por: marketing