Expocine/25
Avançar

Notícias e Novidades

Resumão De Notícias | Agosto De 2024

Resumão De Notícias | Agosto De 2024

PRODUTORA FILMES DE PLÁSTICO INAUGURA A DISTRIBUIDORA MALUTE, VOLTADA PARA O CINEMA NACIONAL INDEPENDENTE

Celebrada por produzir cinema autoral, com longas premiados e de forte comunicação com o público, a produtora Filmes de Plástico dá mais um passo em sua trajetória com a criação da distribuidora Malute, que chega ao mercado brasileiro em setembro com a estreia de “O Dia Que Te Conheci”, premiado longa de André Novais Oliveira.

IMAGEM FILMES LANÇA NOVO SITE COM MATERIAIS E CONTEÚDOS PARA EXIBIDORES

A Imagem Filmes anunciou o lançamento de seu novo portal exibidor, que está no ar desde o último dia 12. O site visa centralizar e facilitar o acesso às principais informações e materiais relacionados aos filmes da empresa, incluindo pôsteres, trailers, spots e calendários. Para acessar o portal, visite exibidor.imagemfilmes.com.br/login.

"É ASSIM QUE ACABA" ESTREIA LÍDER NO BRASIL, ENQUANTO "D&W" ULTRAPASSA US$ 1 BILHÃO GLOBAL

Depois de sete semanas com um filme da Disney ocupando o primeiro lugar como o mais visto no Brasil (“Divertida Mente 2” e depois “D&W”), foi a vez de outra distribuidora ir para o posto mais alto no pódio. Com mais de 850 mil ingressos vendidos no final de semana de estreia, “É Assim Que Acaba” (Sony) abriu na liderança, seguido de perto por “Deadpool & Wolverine” (Disney), que liderou nos outros cenários e foi o segundo filme do ano a ultrapassar US$ 1 bilhão global.

FESTIVAL DE GRAMADO: "OESTE OUTRA VEZ" É ELEITO O MELHOR FILME E "ESTÔMAGO 2" É O LONGA MAIS PREMIADO

A 52ª edição do Festival de Cinema de Gramado se encerrou na noite do dia 17 e premiou todos os sete filmes que concorreram na competição de longas-metragens. Com cinco kikitos, “Estômago 2: O Poderoso Chef” (Downtown/Paris) foi quem mais levou troféus para casa, enquanto o vencedor de melhor filme foi “Oeste Outra Vez” (O2 Play).

BRASIL ESTÁ ENTRE OS DEZ MAIORES CONSUMIDORES MUNDIAIS DE VÍDEO SOB DEMANDA

Um novo estudo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) mostrou que o Brasil figura entre os dez países que tiveram o maior faturamento no mercado de vídeo sob demanda (VoD) em 2023, com sua população gerando uma renda de US$ 1,952 bilhão de dólares em assinaturas e serviços semelhantes. Batizado de “Análise de Mercado Relevante de Vídeo sob Demanda”, o estudo coloca os Estados Unidos na liderança, seguido por China e Reino Unido. O Brasil ocupa exatamente a décima posição, atrás ainda de Japão, Alemanha, Índia, Canadá, França e Coreia do Sul.


DIAMOND FILMS TRARÁ TÍTULOS DE DESTAQUE EM CANNES PARA O MERCADO BRASILEIRO

No início do mês, a Diamond Films divulgou uma série de filmes adquiridos no Festival de Cannes deste ano para exibirem no mercado brasileiro. A distribuidora, vale destacar, possui uma longa trajetória junto a grandes produtoras e estúdios do mercado independente e, desta vez, anunciou dez produções que estiveram no festival. 

7 EM CADA 10 BRASILEIROS REDUZIRAM IDAS AO CINEMAS APÓS CRESCIMENTO DOS STREAMINGS, REVELA PESQUISA

Uma pesquisa inédita realizada pela Serasa revelou que sete em cada dez brasileiros admitem estar reduzindo a frequência às salas de cinema, trocando a despesa em frente às telonas pela assinatura de serviços de streaming. Além disso, o estudo também apontou que esses serviços já fazem parte do orçamento de 79% dos brasileiros.

O2 PLAY ANUNCIA DISTRIBUIÇÃO DE "MEGALÓPOLIS" NO BRASIL E JÁ CONFIRMA DATA DE ESTREIA DO FILME

A O2 Play anunciou que fará a distribuição de “Megalópolis”, novo drama do diretor e roteirista vencedor do Oscar® Francis Ford Coppola. Com a notícia, os cinéfilos brasileiros podem respirar aliviados com a garantia de ver a obra nas salas de cinema, após a première em Cannes, onde o filme concorreu à Palma de Ouro e foi muito comentado. A data para a estreia por aqui é 31 de outubro.

ROTTEN TOMATOES CRIA NOVOS SELOS DE APROVAÇÃO DO PÚBLICO

Importante plataforma usada pelas distribuidoras no trabalho de trade e marketing dos filmes, o Rotten Tomatoes anunciou uma nova forma de elevar a opinião do público dentro da sua plataforma de avaliação de séries e filmes. Após uma série de mudanças ao longo dos anos, agora o serviço inaugura um novo selo de qualidade do público, o Verified Hot, atribuído às produções que tiverem uma aprovação acima de 90% do público. 

DISNEY VÊ STREAMING LUCRAR PELA PRIMEIRA VEZ E FECHA TRIMESTRE EM CRESCIMENTO

No início do mês, a Disney divulgou os resultados financeiros de seu terceiro trimestre fiscal de 2024, que foi encerrado no final de junho. Pela primeira vez na história, a empresa registrou lucro em seu negócio de streaming, superando as expectativas de Wall Street e da indústria.


Comente este artigo no Facebook
PATROCÍNIO
Barco
Dolby
Screen X
Sharp
Harkness
Osram
Christie
Hotsound
Grupo Consciência
Kinoplex
BigPoc
Ingresso.com
LATC
MAV - MobiLoad
Venda Bem - Gestão de Cinemas
Kinelux
GDC
Telecine
Maxillusion
Orion Pc
Spcine
Centauro
Carteirinha de Cinefilo
Cine Master
Letterbox
Adoro Cinema
Cine Triumpho
Globo Filmes
Gaia Digital
APOIO
ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação)
APP (Associação dos Profissionais de Propaganda)
BRAVI (Brasil Audiovisual Independente)
Brazilian Content
Celluloid Junkie
Cinema do Brasil
CQS/FV
Estudio Escarlate
Portal Exibidor
FAAP (FAAP)
Filme B
FORCINE (Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual)
ICAB (Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros)
Integradora Digital
SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo)
SICAV
APRO
AIC
PERIFACON
PATROCINIO INSTITUCIONAL
Ancine
APOIO TÉCNICO
KELONIk
REALIZAÇÃO
Tonks