Expocine/25
Avançar

Notícias e Novidades

Conexão com o público cinéfilo é destaque no segundo dia de Expocine24

Conexão com o público cinéfilo é destaque no segundo dia de Expocine24

Nesta quarta-feira, 9, o segundo dia de programação da Expocine, maior convenção de negócios de cinema da América Latina, trouxe ao mercado as apresentações do line up 2024/2025 das distribuidoras Kolbe Arte, Paris Filmes, Elo Studios e Imagem Filmes. A Elo ainda trouxe a participação especial do cantor Belo, que está no elenco do longa “Caindo na Real”, com estreia marcada para 24 de outubro, e do ator Rodrigo Simas para divulgar o filme “Viva a Vida” um de seus projetos futuros para a telona. 

Entre as palestras, que aconteceram no palco do auditório do Hotel Renaissance, o evento começou o dia discutindo o tema central desta edição, Conectando o cinema ao futuro. Para Hernán Viviano, VP Latam da Warner e Universal, que foi um dos participantes da conversa, a indústria como um todo está trabalhando bem e sendo criativa nas campanhas de divulgação e buscando trazer o público ao cinema, como sempre foi feito. 

“Somos uma indústria que depende do produto e quando conecta com a audiência é um sucesso. Uma questão maravilhosa que o streaming trouxe foi que cada vez mais temos amantes de gêneros diferentes. Então cada filme tem um potencial muito maior que tinha no passado. O nosso desafio, de todos como indústria, é continuar fazendo o nosso melhor e dando as mãos pros exibidores, distribuidores e produtores.” 

As possibilidades e a realidade atual das produções voltadas para o público infantil também ganharam espaço no evento nesta quarta-feira. Beth Carmona, diretora geral do Festival ComKids, falou sobre a responsabilidade de criar conteúdos para crianças com comprometimento educativo para inspirar no futuro. 

“Educar pelo mundo das telas é poder oferecer recursos para que essas crianças tenham seus olhares estimulados, aprendam com o ponto de vista da estética audiovisual. A formação do olhar passa pelo conteúdo informativo, pela temática da história, mas ela passa pela informação estética. Então, oferecer para as crianças essas imagens com variedade, quantidade e diversidade é um trabalho para o futuro.”

Ao longo do dia, as perspectivas e desafios da produção, distribuição e exibição cinematográfica, a importância das coproduções internacionais para o Brasil e o processo de digitalização do parque exibidor no Brasil completaram os encontros entre profissionais do setor.

Já a programação de oficinas, situada na sala Ancine, do Cine Marquise, contou com três atividades nesta quarta-feira. O primeiro abordou a criatividade e o pensamento crítico como formas de impulsionar projetos audiovisuais. Em seguida, os participantes puderam conhecer e discutir formas para aplicar as tecnologias de IA para transformar os processos cinematográficos. Por fim, alternativas de como enriquecer o contato com o público antes, durante e após a exibição, incentivando a fidelização foi o tema do último encontro. 


Comente este artigo no Facebook
PATROCÍNIO
Barco
Dolby
Screen X
Sharp
Harkness
Osram
Christie
Hotsound
Grupo Consciência
Kinoplex
BigPoc
Ingresso.com
LATC
MAV - MobiLoad
Venda Bem - Gestão de Cinemas
Kinelux
GDC
Telecine
Maxillusion
Orion Pc
Spcine
Centauro
Carteirinha de Cinefilo
Cine Master
Letterbox
Adoro Cinema
Cine Triumpho
Globo Filmes
Gaia Digital
APOIO
ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação)
APP (Associação dos Profissionais de Propaganda)
BRAVI (Brasil Audiovisual Independente)
Brazilian Content
Celluloid Junkie
Cinema do Brasil
CQS/FV
Estudio Escarlate
Portal Exibidor
FAAP (FAAP)
Filme B
FORCINE (Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual)
ICAB (Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros)
Integradora Digital
SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo)
SICAV
APRO
AIC
PERIFACON
PATROCINIO INSTITUCIONAL
Ancine
APOIO TÉCNICO
KELONIk
REALIZAÇÃO
Tonks