A décima primeira edição da Expocine, considerada a maior convenção latino-americana da indústria do cinema e do audiovisual, acontece de 8 a 11 de outubro e contará com várias novidades. A primeira é a adição da credencial “Fórum”, que dá acesso à feira e aos painéis, palestras e oficinas e se une as categorias “Standard” (acesso apenas à feira) e “Premium” (acesso completo a todas as atividades).
A outra novidade é a ampliação do espaço dentro do Hotel Renaissance, que abrigará novamente a feira de negócios, agora com um piso adicional, duplicando os expositores e marcas; e também as palestras e painéis, que acontecerão no Teatro Renaissance, com 400 lugares.
O evento acontece nos dois espaços já tradicionais: o cinema Cine Marquise e o hotel Renaissance, ambos na região da Av. Paulista e separados por apenas 150 metros de distância. Para conferir os valores, diferenças de acesso nas credenciais e cadastro, acesse este link.
Enquanto o Cine Marquise vai sediar as cerimônias de abertura e encerramento, oficinas e apresentações das distribuidoras – tudo com a tecnologia de ponta de som Dolby e Dolby Atmos, projeção Laser da Barco, tela de última geração da Harkness Screens e apoio técnico e operacional da Kelonik -, o Renaissance será o centro de credenciamento ao visitante e, este ano, será o palco dos painéis e palestras em um auditório com mais de 400 lugares. Cada atividade vai durar 1 hora e terá intervalos entre os encontros para fomentar o networking entre os profissionais presentes.
Além disso, o hotel vai abrigar a famosa feira de negócios, que, nesta edição, foi ampliada para mais um andar. Na feira já estão confirmados: Auwe Digital, Barco, Bravoluz, Centauro, Christie, Cianorte, CineColor, DB Series, Equiposhop, Flavored Popcorn, Ingresso.com, Inorca, Kelonik, Macro Toy, Maxillusion, Neugebauer, OrionPC, Osram, Preshow, Projetelas, Santa Clara, Severtson, Soluplex, Venda Bem, e Warm.
Com o tema “Conectando o cinema ao futuro”, a edição deste ano vai debater a nova realidade do mercado e tem o presente como ponto de partida para conectar as discussões e demandas da indústria com o futuro.
A organização da Expocine 2024 conta com patrocínio de Barco, Big Poc, Christie, Harkness, HotSound, Ingresso.com, Kinoplex, LATC, Osram, Screen X, Sharp e Venda Bem.